quarta-feira, 11 de abril de 2012

Casa Cor Punta del Este e William Sweet Love


     A mostra de decoração aconteceu entre 7 a 21 de fevereiro em Punta Del Este, no Uruguai. Localizada em uma casa, atualmente “Centro Cultural Pueblo Blanco”, cuja construção se destaca pela semelhança com o estilo da famosa Casa Pueblo do artista Paez Vilaró. A mostra é marcada pelas cores vibrantes e estilo despojado, onde se percebe que a prioridade é criar detalhes diferenciados com custos baixos, mas também com uma consciência ecológica bastante acentuada.





      Nos ambientes apresentados, seguindo a tendência ecológica, chamava a atenção algumas  esculturas de plástico com forma de animais em diversas cores. 




      Estes animais eram encontrados espalhados pela cidade de Punta del Este e também em Montevidéu.





      Essas esculturas são de autoria do artista belga William Sweetlove que pertence ao coletivo artístico “The Cracking Art Group”, grupo italiano que utiliza plástico e poliéster para criar suas obras e já percorreu vários paises. A intenção é chamar a atenção para o desperdício. Alguns animais estão equipados com mochilas, garrafas de água e botas de borracha para se protegerem das mudanças climáticas e carregarem seus mantimentos. 

Nova Iorque
Paris

Bélgica
                                                                                        
      Cães, pingüins, gatos e sapos... Vermelho, azul, amarelo e muitas outras cores estão presentes no seu trabalho. Para ele, a arte deve ser um antídoto para o consumo excessivo.


      Os animais são usados como transmissores de mensagens que advertem ao homem que ele deve aprender a conservar antes de reciclar. Sweetlove difunde a sua visão de mundo cheia de consciência  ecológica e elementos irônicos.