sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Morar Mais por Menos


O CHIC QUE CABE NO seu BOLSO


Como o proprio nome ja diz, este evento tem um proposta muito significativa, onde a criatividade  é intensamente testada nos profissionais.O arquiteto, designer e paisagista, elabora ambientes sofisticados e criativos aliando sustentábilidade e realidade, provando tambem que a decoração de interiores não precisa pesar no orçamento e pode ser acessivel a todos os tipos de clientes.Este objetivo é conseguido atraves do aproveitamento de materiais ou produtos que seriam descartados ou atribuindo novas funções a objetos do cotidiano.




O visitante encontra o melhor custo x benefício aplicado em móveis, objetos decorativos, pisos e revestimentos

Pedras rústicas envernizadas


 vasos de temperos abaixo das janelas
Piso em pvc imitando madeira e antiderrapante , na área do box

Móvel em madeira de OSB (Oriented Strand Board - painel criado a partir de tiras de madeira orientadas segundo uma determinada direção)
e painel em vidro com furo para armazenagem de rolhas utilizadas.

Rasgos de iluminação utilizando um tecido sintetico flexivel ao inves de vidro

nichos para guardar shampoos nos box







Cozinha e sala de jantar integradas



A 10ª edição carioca da mostra, aconteceu em 2013, no bairro Lagoa. O espaço de 1,800 m² de área construída com ambientes projetados por 90 profissionais, que se desdobraram para oferecer ambientes com soluções criativas e ao mesmo tempo sustentaveis mas que coubesse no bolso de qualquer cliente.





















terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Casa Cor Rio 2013


Casa Cor Rio
 
 A Casa Cor Rio , nos ultimos seis anos, teve prédios históricos como cenário.A edição 2013 foi implantada em um condomínio, no espaço conhecido como Península, na Barra da Tijuca,RJ.Durante 40 dias esta amostra foi intensamente visitada,sugerindo atraves destes predios , umas perspectiva nova de moradia para o RJ ,estabelecendo predios que formam uma unidade independente e autonoma como se fosse um bairro,previlegiando a segurança e o contato com a natureza.

O espaço da amostra se desenvolveu nas duas torres (com duas coberturas duplex de 600 m² e quatro imóveis com metragens de 400 m² e 300m²), o boulevard, construído especialmente na área externa dava acesso a um restaurante, o wine bar, o Espaço do Chicô, às lojinhas e aos jardins. O público viu uma Casa Cor diferente, atual, moderna, adaptada ao ritmo das novas famílias e das novas demandas de moradia.

Alguns dos espaços visitados:
Apartamento Temporada - Área Interativa
Leila Dionizios
Apartamento do Jovem Empresário - Ateliê Fotográfico
Bitty Talbot e Cecilia Teixeira
  
Apartamento do Casal - Living do Casal
Cristina Bezamat e Laura Bezamat


Apartamento Temporada – Living
Roberto Migotto


Apartamento Temporada - Suíte Principal
Ana Lúcia Jucá


Apartamento do Casal Jovem - Cozinha da Gastronomia
Paula Costa




Tendências em arquitetura de interiores:

Escada envelope.





Na parte de jantar, a volta das grandes mesas redondas.



As cores azuis e cinzas também voltando e grandes rasgos para iluminações.










O contraste entre as pedras rústicas (paredes com tijolo e pedras sem rejunte) e os grandes panos livres de vidro.



  












Lavabos criativos e comrevestimentos diferenciados.




Varandas de diferentes proporções e tamanhos.






Sempre vale a pena ver, mesmo que a pessoa não se identifique com o estilo, mas é uma projeção do que vem chegando como moda mas tambem se firmando e trazendo novas propostas de bem estar.





Francisco Brennand



IMMOTUS NEC INERS
(imóvel mas não inerte)


Francisco de Paula Coimbra de Almeida Brennand nasceu em 11 de junho de 1927, em Recife, capital de Pernambuco.  Em novembro de 1971, o artista começou a restaurar a velha Cerâmica São João da Várzea, olaria fundada pelo seu pai em 1917. Esse conjunto, encontrado em ruínas, deu lugar a seu ateliê e a um projeto de esculturas cerâmicas.





Aberta à visitação pública, a Oficina Brennand é um dos principais marcos artísticos do Brasil, com um impressionante conjunto de esculturas e painéis.  


Num projeto de integração da arte à arquitetura, o trabalho de Brennand conquistou reconhecimento internacional. Ele cria um diálogo entre a escultura e o espaço em que ela se desenvolve, ora com a arquitetura, incluindo os antigos galpões da antiga fábrica de cerâmica, e ora se incorporando às ruínas deixadas pela ação dos anos.



Dentre as esculturas de Brennand estão figuras mitológicas, pássaros, peixes, jacarés, lagartos, frutos e objetos nascidos de uma extraordinária técnica de cerâmica vitrificada.
  
 



Há também uma linha de cerâmicas para uso em revestimento associadas ao seu nome. Sâo ladrilhos hidráulicos industrializados, tais ladrilhos estão em alta em revestimentos de cozinhas.



Francisco Brennand

“mestre dos sonhos”